Raphinha visita a Ressacada e relembra época em que atuou na base do Avaí
Foto: Divulgação / Avaí F.C.
Raphinha visita a Ressacada e relembra época em que atuou na base do Avaí
O atleta do Barcelona e da Seleção Brasileira passou pelo Estádio da Ressacada para rever os velhos amigos da época em que atuou nas categorias de base do clube
O jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira, Raphinha, esteve no Estádio da Ressacada nesta quarta-feira (17). Atualmente de férias após a Copa América e a temporada pelo seu clube, o atleta visitou a estrutura do Avaí, onde passou pelas categorias de base.
Em 2016, Raphinha foi transferido para o Vitória de Guimarães, de Portugal. Hoje, aos 27 anos, ele recordou sua época na categoria sub-20 do clube de Florianópolis.
“Foram dois anos que eu fiquei aqui, aprendi muito e dei meu passo dessa categoria de base para o profissional. Poder voltar aqui, falar com os meninos, e rever o Marquinhos e o Lucas é muito gratificante. As portas continuam abertas para uma visita”, relembra Raphinha.
“A última vez que joguei neste campo, estávamos na semifinal do Campeonato Catarinense Sub-20. Fiz dois gols e foi a primeira vez que jogamos com torcida. Reentrar aqui e relembrar aquele momento é muito especial. Tenho uma memória muito boa daquele dia. Carrego o sonho de um dia jogar profissionalmente com a camisa do Avaí, um sonho que ainda não realizei”, acrescenta.
“Gostaria de agradecer o carinho de todos que vêm me apoiando desde minha chegada ao Havaí até hoje. Agradeço imensamente pelo suporte contínuo e peço que continuem apoiando o nosso time. Embora eu não possa jogar profissionalmente no momento, ainda há muito tempo e muitas possibilidades. O futebol é uma caixinha de surpresas, e tudo pode acontecer”, finaliza Raphinha.