Criciúma
Retornando após mais de um mês, Matheusinho chega a segunda assistência no Brasileirão
Meia desfalcou o Criciúma por cinco partidas devido a uma lesão na coxa direita
A volta aos gramados de Matheusinho após mais de um mês entregue ao Departamento Médico veio em grande estilo. Recuperado de uma lesão na musculatura da posterior da coxa direita que o afastou do time principal do Criciúma por cinco jogos, o meia regressou na etapa final da partida contra o Vasco, no último domingo (18), e contribuiu com a assistência para o gol de Yannick Bolasie, que determinou o empate por 2 a 2 na partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O passe para o tento do congolês foi o segundo de Matheusinho na competição. A outra assistência foi na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no dia 16 de julho, partida em que se lesionou. Os dois passes para tentos engordam uma lista de participação em gols, que já é somada por outras cinco vezes em que colocou a bola nas redes adversárias.
“Agradecer a Deus, primeiramente, e aos fisioterapeutas que me ajudaram bastante para poder voltar. Agradeço também aos doutores do Criciúma, que me deram força para poder voltar e estar apto a jogar. Hoje eu consegui contribuir com o passe do gol que nos deu o empate. E agora é seguir firme, porque temos dois jogos importantes (contra Grêmio e Red Bull Bragantino)”, afirmou Matheusinho na saída de campo.
Após o 2 a 2 diante do clube cruzmaltino, o elenco carvoeiro dedicou a segunda-feira (19) para atividades internas. Na terça-feira (20), os atletas se reúnem às 15 horas, no CT Antenor Angeloni, para iniciar a preparação para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo (25), às 16h, no Heriberto Hülse.