Futebol
Retrô vence Anápolis e conquista o inédito título da Série D
O Retrô venceu o Anápolis por 3 a 1
O Retrô (PE), conquistou o título da Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer o Anápolis (GO), por 3 a 1, neste domingo (29), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Com essa vitória, o time pernambucano conseguiu reverter a derrota por 2 a 1 sofrida no jogo de ida, em Anápolis (GO), e garantiu o troféu com dois gols de diferença.
Com oito anos de história, a Fênix de Camaragibe se tornou a primeira equipe de Pernambuco a levantar a taça da competição, em frente a nove mil torcedores. Além do título, o Retrô recebeu R$ 200 mil de premiação, somando um total de R$ 1,2 milhão ao longo do torneio.
O Anápolis, apesar da derrota, fez uma campanha sólida e, junto com o Retrô, Itabaiana e Maringá, garantiu vaga na Série C de 2025. O vice-campeonato também rendeu à equipe goiana a mesma premiação financeira. O esforço dos goianos foi evidente, mas a superioridade do Retrô prevaleceu.
No jogo, o Retrô abriu o placar aos 12 minutos com Fialho, mas o Anápolis empatou logo depois com um gol de cabeça de Magno. No segundo tempo, Mascote colocou o time pernambucano em vantagem com um gol de cabeça após cobrança de escanteio, e João Pedro fechou o placar com um golaço de fora da área, garantindo o título para a equipe pernambucana.