Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Rodrigo lamenta novo tropeço e admite necessidade de melhoras do Criciúma: “não está sendo o suficiente”

Criciúma
CRI X FOR 5 1200x800 1

Criciúma

Rodrigo lamenta novo tropeço e admite necessidade de melhoras do Criciúma: “não está sendo o suficiente”

Tigre acumula cinco jogos sem vitória na Série A do Campeonato Brasileiro

Já são cinco rodadas sem vitórias no Campeonato Brasileiro e uma perigosa aproximação da zona de rebaixamento. Com 18 pontos, dois a mais do que o primeiro time do Z4, o Criciúma está em 14º lugar, com dois jogos a menos. A má fase foi reconhecida, inclusive, por uma das lideranças do elenco. O zagueiro Rodrigo, desde 2021 no clube e capitão da equipe, lamentou o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na última quarta-feira (24), no Heriberto Hülse, e reconheceu que o time precisa melhorar.

“Sabemos de toda a dificuldade que o adversário impõe. Hoje, uma pena ali [no lance do gol do Fortaleza], porque no meu ver, ele [Marinho] até não bateu a falta da maneira que queria, acabou acontecendo o desvio e levamos o gol do empate. Mas é ter cabeça boa, continuar trabalhando muito e melhorar o que tem que ser melhorado. Acho que só depende de nós. Temos feito bons jogos, mas sabemos que não está sendo o suficiente. Vamos procurar ver o que temos que fazer a mais para continuar fazendo bons jogos, mas alcançando as vitórias”, declarou Rodrigo, em entrevista à Rádio Cidade em Dia.

A sequência negativa do Criciúma na Série A teve início no dia 7 de julho, quando foi batido pelo Vitória por 2 a 1. De lá pra cá, acumulou derrotas para Corinthians e Flamengo, ambos por 2 a 1, e empates por um gol com Fluminense e Fortaleza. A distância para a zona de rebaixamento, que era de cinco pontos após a vitória sobre o Cruzeiro, na 14ª rodada, agora é de três.

“Conseguimos fazer um bom primeiro tempo, fazer o gol, voltamos pro segundo tempo um pouco mais tensos, sem controlar o jogo. Mas isso é futebol. Temos que aprender com isso. Muita dificuldade, mas vamos trabalhar bastante para que possamos superar tudo isso que vem acontecendo”, opinou o meia Fellipe Mateus, também na saída de campo.

A tentativa de recuperação agora virá em duelo fora de casa. No sábado (27), o Criciúma visita o Juventude, na abertura do returno. A partida será disputada no Alfredo Jaconi, a partir das 19h, e terá transmissão ao vivo da Rádio Cidade em Dia.

Continue lendo
Topo