Futebol
Saiba como foi retorno de Neymar a campo após um ano de grave lesão
Em jogo de muitos gols, o craque brasileiro começou no banco
O craque voltou. Após um ano e quatro dias do fatídico Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa, quando Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e os meniscos do joelho esquerdo, o atacante voltou a entrar em campo nesta segunda-feira, 21.
O jogador brasileiro entrou aos 31 minutos do segundo tempo de Al-Ain contra Al-Hilal, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.
Neymar entrou no lugar de Nasser Al-Dawasari, quando Al-Hilal vencia por 5 a 3, com gols de Renan Lodi, dois de Milinkovic-Savic, e dois do Salem, para o Al-Hilal, e dois de Rahimi e Sanabria para o Al-Ain.
Em seu primeiro lance após mais de um ano sem jogar, o camisa 10 ficou muito, mas muito perto de balançar as redes.
Com o resultado, o Al Hilal segue perfeito na Champions League Asiática, liderando a fase de liga com 100% de aproveitamento: são 9 pontos em 3 jogos.
Já o Al Ain, que é o atual campeão asiático e segue sendo comandado pelo argentino Hernán Crespo, continua com apenas 1 ponto na competição, no penúltimo lugar geral.
Vale lembrar que, no momento, Neymar está liberado para atuar apenas na Champions League Asiática.
Nos jogos do Campeonato Saudita e da Copa do Rei Saudita, o brasileiro não pode jogar pelo menos até a virada do ano devido ao número de estrangeiros já inscritos pelo Al Hilal nas competições.