Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Santa Catarina vem para Criciúma querendo pontuar

Futebol
Ademir Fesan 4fev

Futebol

Santa Catarina vem para Criciúma querendo pontuar

Técnico do Santa Catarina projeta partida desta quarta-feira contra o Criciúma e garante manutenção da proposta de jogo

Reconhecer as dificuldades do confronto, manter a proposta de jogo e, quem sabe, pontuar. É com essa pequena lista de objetivos que o Santa Catarina se desloca para o Sul do Estado, onde enfrenta na quarta-feira (5) o Criciúma, pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense. Time sensação do Estadual, a equipe de Rio do Sul soma 11 pontos e divide a liderança com o próximo adversário – que tem uma partida por fazer. Mas alcançar o topo da tabela nesse momento do torneio está longe de ser a meta da equipe treinada por Ademir Fesan, que sabe o valor de voltar para casa com pelo menos um ponto.

Em entrevista à Rádio Cidade em Dia, Fesan pregou muito respeito ao Criciúma, time que considera ser um dos mais bem treinados do Estado, mas afirmou que o Santa não tem nada a perder. Ele lembrou das atuações contra o Avaí (derrota por 1 a 0) e Figueirense (empate por 2 a 2 após abrir 2 a 0, mesmo jogando com um a menos) e acredita que o desempenho se repetirá na partida programada para o Estádio Heriberto Hülse.

“A gente não tem nada a perder. Fizemos um grande jogo, por exemplo, contra o Avaí, quando perdemos por 1 a 0 numa jogada bola parada, e fizemos um grande jogo de novo contra o Figueirense, e contra o Criciúma não vai ser diferente. Vamos continuar mantendo a mesma forma de jogar e o mesmo padrão de jogo, isso é muito claro para nós. Então, cabe a nós acreditar, dar confiança para os jogadores e saber que se somar ponto em Criciúma vai ser excelente para nós”, afirmou Fesan.

Apesar de reconhecer que um empate já seria de ótimo tamanho para o Santa, o treinador não abre mão de buscar a vitória. E, novamente, referencia a partida passada contra o Figueirense, quando deixou o 2 a 0 escapar no fim. “Jogamos o jogo todo, praticamente, com um a menos. Mesmo assim, nós fizemos 2 a 0 no placar e tomamos dois gols no final”, lembrou. “Mesmo com um a menos e empatando, a gente ainda queria vencer o jogo porque é uma filosofia nossa que acreditamos”, complementou Fesan.

Elogios ao Tigre

O comandante do Santa Catarina não poupou elogios ao Criciúma e ao próprio Zé Ricardo, técnico que disse admirar pessoal e profissionalmente. Quanto ao elenco, citou nominalmente o meia Fellipe Mateus como um dos destaques, elogiou o sistema defensivo, especialmente os zagueiros Rodrigo e Luciano Castán, e destacou os novos reforços como Juninho e Neto Pessoa.

“É um time muito interessante, com jogadores experientes, técnicos e decisivos, que precisam apenas, às vezes, de uma oportunidade para matar o jogo. Sabemos como vai ser difícil. É muito difícil jogar no Heriberto Hülse, porque a torcida vai, é uma torcida maravilhosa”, afirmou Fesan.

Criciúma e Santa Catarina se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 21h, com transmissão ao vivo da Rádio Cidade em Dia. Mário Lima narra a partida no FM 89,1 e 93,5 e pelas plataformas digitais da emissora.

Continue lendo
Topo