Futebol
Santa Catarina vem para Criciúma querendo pontuar
Técnico do Santa Catarina projeta partida desta quarta-feira contra o Criciúma e garante manutenção da proposta de jogo
Reconhecer as dificuldades do confronto, manter a proposta de jogo e, quem sabe, pontuar. É com essa pequena lista de objetivos que o Santa Catarina se desloca para o Sul do Estado, onde enfrenta na quarta-feira (5) o Criciúma, pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense. Time sensação do Estadual, a equipe de Rio do Sul soma 11 pontos e divide a liderança com o próximo adversário – que tem uma partida por fazer. Mas alcançar o topo da tabela nesse momento do torneio está longe de ser a meta da equipe treinada por Ademir Fesan, que sabe o valor de voltar para casa com pelo menos um ponto.
Em entrevista à Rádio Cidade em Dia, Fesan pregou muito respeito ao Criciúma, time que considera ser um dos mais bem treinados do Estado, mas afirmou que o Santa não tem nada a perder. Ele lembrou das atuações contra o Avaí (derrota por 1 a 0) e Figueirense (empate por 2 a 2 após abrir 2 a 0, mesmo jogando com um a menos) e acredita que o desempenho se repetirá na partida programada para o Estádio Heriberto Hülse.
“A gente não tem nada a perder. Fizemos um grande jogo, por exemplo, contra o Avaí, quando perdemos por 1 a 0 numa jogada bola parada, e fizemos um grande jogo de novo contra o Figueirense, e contra o Criciúma não vai ser diferente. Vamos continuar mantendo a mesma forma de jogar e o mesmo padrão de jogo, isso é muito claro para nós. Então, cabe a nós acreditar, dar confiança para os jogadores e saber que se somar ponto em Criciúma vai ser excelente para nós”, afirmou Fesan.
Apesar de reconhecer que um empate já seria de ótimo tamanho para o Santa, o treinador não abre mão de buscar a vitória. E, novamente, referencia a partida passada contra o Figueirense, quando deixou o 2 a 0 escapar no fim. “Jogamos o jogo todo, praticamente, com um a menos. Mesmo assim, nós fizemos 2 a 0 no placar e tomamos dois gols no final”, lembrou. “Mesmo com um a menos e empatando, a gente ainda queria vencer o jogo porque é uma filosofia nossa que acreditamos”, complementou Fesan.
Elogios ao Tigre
O comandante do Santa Catarina não poupou elogios ao Criciúma e ao próprio Zé Ricardo, técnico que disse admirar pessoal e profissionalmente. Quanto ao elenco, citou nominalmente o meia Fellipe Mateus como um dos destaques, elogiou o sistema defensivo, especialmente os zagueiros Rodrigo e Luciano Castán, e destacou os novos reforços como Juninho e Neto Pessoa.
“É um time muito interessante, com jogadores experientes, técnicos e decisivos, que precisam apenas, às vezes, de uma oportunidade para matar o jogo. Sabemos como vai ser difícil. É muito difícil jogar no Heriberto Hülse, porque a torcida vai, é uma torcida maravilhosa”, afirmou Fesan.
Criciúma e Santa Catarina se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 21h, com transmissão ao vivo da Rádio Cidade em Dia. Mário Lima narra a partida no FM 89,1 e 93,5 e pelas plataformas digitais da emissora.