Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Sem Tamires, Brasil busca vaga na final das Olimpíadas

Futebol
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Futebol

Sem Tamires, Brasil busca vaga na final das Olimpíadas

Atleta foi constatada com uma lesão extensa da sindesmose

Publicidade

A lateral-esquerda Tamires, do Corinthians, sentiu um desconforto no tornozelo direito ao final da partida contra a França, nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Após exame de imagem, foi constatada uma lesão extensa da sindesmose. 

A jogadora será avaliada por um especialista em tornozelo para definição do tratamento, possivelmente cirúrgico. Ela seguirá sob os cuidados do Departamento Médico da Seleção Brasileira até o final da competição. 

Próximo jogo:  

O Brasil encara a Espanha nesta terça-feira (06), às 16h, no estádio de Marselha, em Marselha. Em caso de empate haverá prorrogação e persistindo a igualdade, a vaga à disputa da medalha de ouro será definida nos pênaltis. 

“A gente mudou nossa forma de jogar na primeira partida contra elas, porque ali tínhamos objetivos diferentes. Essa partida agora é como se fosse de uma outra competição, vai ser um jogo bonito e vamos para cima”, declarou a atacante Ludmila. 

Desfalques:

Além de Tamires, Marta não está a disposição do técnico Arthur Elias. O Tribunal Arbitral do Esporte negou o pedido do departamento jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que solicitava a liberação da capitã brasileira para a disputa da semifinal. 

Durante a fase de grupos, a camisa 10 levou um cartão vermelho direto após chegar atrasada na disputa de bola com a espanhola Olga Carmona. Pelo regulamento da competição, cartão vermelho direto gera uma partida de suspensão automática, além de um julgamento do comitê disciplinar da FIFA, Federação Internacional de Futebol Associado, que avalia se o afastamento  deve estender-se por mais um ou dois jogos.  Marta acabou suspensa pela pena mínima, ou seja, se a Canarinho avançar para a final, a capitã poderá ser escalada. 

 

Continue lendo
Topo