Criciúma
Sem vencer há dois meses, Tencati tem a pior sequência desde que assumiu o Criciúma
Última vitória do Tigre na Série A foi no dia 3 de outubro, contra o Atlético Goianiense
A sequência de sete jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro não só deixou o Criciúma em maus lençóis, dentro da zona de rebaixamento, como registra um marco negativo para Cláudio Tencati no time que trabalha desde a temporada 2021. Completando nesta terça-feira, dia 3, dois meses sem vitórias, o treinador acumula atualmente a maior quantidade de partidas sem vencer desde que chegou ao clube, superando uma marca que já era da atual edição do Brasileirão, quando ficou seis jogos sem conquistar três pontos.
A última vitória do Criciúma foi no dia 3 de outubro, quando derrotou o Atlético Goianiense por 2 a 0. Desde então, o Tigre empatou com Botafogo, São Paulo e Fluminense e perdeu para Internacional, Cruzeiro, Vitória e, mais recentemente, Corinthians. Essa sequência superou o período entre 30 de abril e 16 de junho, quando os comandados de Tencati sofreram duas derrotas para o Bahia pela Copa do Brasil e ainda foram batidos por Palmeiras, Cuiabá e Athletico e empataram novamente com o Bahia, desta vez, pelo Brasileirão.
As duas sequências negativas são as maiores de Tencati no comando do Criciúma. Em 2023, o time ficou cinco jogos sem vencer entre janeiro e fevereiro, enquanto em 2022, por duas vezes, também ficou cinco partidas apenas perdendo ou empatando. A atual sequência colocou o Tigre dentro da zona de rebaixamento para a Série B do Brasileirão.
Apesar do retrospecto negativo, o elenco do Criciúma não desistiu quanto às possibilidades de permanecer na elite. Pelo menos é o que garante o lateral direito Dudu, que foi titular nas duas partidas mais recentes, diante de Fluminense e Corinthians. Atualmente, dois pontos separam a equipe do Fluminense, primeiro time fora do Z-4. “Nós não jogamos a toalha, nós vamos lutar até o final para manter o clube na Série A, que é onde ele deve ficar”, afirmou o defensor, que prega um ‘jogo perfeito’ contra o Flamengo, nesta quarta-feira (4).
O confronto entre o Tigre e o Urubu terá transmissão ao vivo da Rádio Cidade em Dia, direto do estádio Heriberto Hülse. A bola rola às 20h, mas a cobertura tem início às 18h, com o comando de Denis Luciano.