Futebol
Supostas irregularidades, justificativas e prazos: entenda a novela do Augusto Bauer
Expectativa é de que estádio seja liberado nesta semana
Por
Matheus Machado
Recentemente, circularam informações de que supostas irregularidades nas obras do Estádio Augusto Bauer estariam impedindo a liberação do espaço para sediar jogos profissionais, fato que inclusive, adiou a volta do Brusque em partidas da Série B como mandante no local.
De acordo com informações apuradas pela TV Brusque, falhas estruturais na arquibancada descoberta, incluindo ausência de pilares centrais e soldas incompletas ou quebradas, falta de luminárias de emergência e extintores de incêndio, assim como a ausência de saídas de emergência no setor da arquibancada coberta foram algumas das irregularidades apontadas.
A reportagem do portal SCTodoDia entrou em contato com o Carlos Renaux, clube dono do estádio e responsável pelas obras. Segundo as respostas obtidas, a obra ainda está em processo de finalização e por não estar concluída, “logicamente” ainda restam algumas questões a serem resolvidas. Também de acordo com o clube, a vistoria em questão que teria pontado as irregularidades, serviu justamente para ter um parecer do Corpo de Bombeiros sobre o que na opinião da corporação, precisaria ser concluído ou alterado para que o estádio tenha as condições necessárias. Conforme apurado pelo SCTodoDia, a expectativa do Carlos Renaux é ter o estádio 100% concluído ao longo desta semana.
Em uma entrevista à Rádio Cidade de Brusque, o presidente do Carlos Renaux, Altair Heck, revelou que existe a necessidade da instalação de oito pilares e que em alguns já existentes, é preciso um melhor acabamento nas soldas. Dentre outros itens, banheiros químcos também serão colocados para os torcedores, visto que os banheiros do setor da arquibancada metálica não serão finalizados a tempo.
O portal SCTodoDia também entrou em contato com o Brusque, que afirmou que pretende usar o Augusto Bauer no jogo contra o Amazonas. A partida será realizada no dia 23 de setembro pela Série B do Campeonato Brasileiro.