Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

“Tem que dar um basta para isso”, pontua Caíque

Futebol
Tem Que Dar Um Basta Para Isso Pontua Caique Sobre Racismo

Futebol

“Tem que dar um basta para isso”, pontua Caíque

Goleiro do Criciúma afirma que é lamentável que em 2025 ainda sofra racismo

Vítima de racismo durante confronto contra a equipe do Brusque, pela oitava rodada do Campeonato Catarinense 2025, o goleiro Caíque, do Criciúma, comentou sobre o caso e afirmou ser “lamentável que em 2025 ainda tenha que viver com isso”. Ele disse que já fez o que lhe incumbia, identificar o agressor e denunciá-lo para a política, e aguarda uma punição. “Tem que dar um basta para isso”, enfatizou.

“Acho que a provocação no futebol, ela existe sim, com respeito, como eu falei depois do jogo. A provocação é válida, porque infelizmente faz parte, mas quando entra no ato do racismo, o da homofobia no estádio, isso é muito complicado”, pontuou.

Caíque destacou que é fundamental a união de todos no clube para combater o preconceito. “Todo jogo acontece um ato racista, tanto no futebol masculino quanto no futebol feminino, com uma pessoa de pele escura, de um cabelo black”, afirmou.

Segundo o atleta, o Tigre tem prestado todo o auxílio necessário dentro e fora de campo. “O Criciúma me deu suporte total, até hoje me dão suporte, me perguntam se eu precisava de alguma coisa”, revelou. “Agora é seguir trabalhando para que a gente possa obter nossos retratos de campo, buscando a classificação, buscando esse tricampeonato”, finalizou.

Continue lendo
Topo