Tigre termina rodada aliviado após derrota de três adversários diretos
Com resultados, Criciúma permanece na 14ª colocação da Série A do Brasileiro
Mesmo com o resultado negativo diante do Corinthians na noite da última terça-feira (16), o Criciúma terminou a 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro aliviado – graças a derrota de três de seus adversários diretos.
Três dos seis clubes que atualmente estão abaixo do Tigre na tabela perderam nesta quarta-feira. Com isso, o Criciúma, que hoje ocupa a 14ª colocação do Brasileirão, pôde respirar mais tranquilo.
Em uma briga mais direta, o Vitória, que está na 16ª colocação e possui apenas dois pontos a menos do que o Criciúma, perdeu para o Fortaleza por 3 a 1, fora de casa, e não conseguiu ultrapassar o Tigre.
Mais abaixo, o Grêmio, atualmente na 18º colocação do Brasileirão, perdeu de 1 a 0 para o São Paulo, fora de casa, e segue amargando a zona de rebaixamento. O mesmo vale para o Atlético Goianiense, 19º colocado na Série A, que também foi derrotado por 1 a 0, pelo Vasco.
Dos adversários diretos, dois venceram: o Corinthians, contra o próprio Criciúma, e o Cuiabá, contra o Bahia. O Fluminense jogaria contra o Athletico Paranaense, mas a partida foi adiada.