Criciúma
Trindade destaca apoio dos campeões de 1991 ao Criciúma
Matheus Trindade fala sobre o confronto decisivo contra o Bragantino, a inspiração dos campeões de 1991 e o foco no jogo de ida

Na manhã desta quarta-feira (30), o volante do Criciúma, Matheus Trindade, concedeu entrevista coletiva no Centro de Treinamento do clube, abordando a expectativa para o confronto de ida da 3ª fase da Copa do Brasil 2025 contra o Bragantino. A partida está marcada para esta quinta-feira, às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse.
Durante a coletiva, Trindade comentou sobre a ação do clube que trouxe os campeões de 1991 para almoçar com o elenco e acompanhar o treino. O volante destacou a importância da iniciativa: “Primeiramente, bom dia a todos. Sem dúvida alguma, é uma ação muito bacana, com certeza uma inspiração para a gente também. Da mesma forma que eles marcaram o nome deles na história do Criciúma, a gente quer também. Tenho certeza que vai ser um momento muito legal e vai servir de apoio para a gente para essa partida de amanhã.”
Sobre o caráter eliminatório da Copa do Brasil, Trindade afirmou que o grupo está ciente da importância da partida: “Com certeza, como você mesmo falou, é uma final, é uma decisão e a gente sabe o tamanho do jogo, a importância para nós, para o clube. Tenho certeza que a gente vai entrar muito focado, sabendo que é um jogo de 180 minutos, então a gente vai em busca dessa vitória em casa.”
Questionado sobre as variações táticas promovidas pelo técnico Zé Ricardo e como isso impacta seu jogo, o volante afirmou: “A comissão faz questão de entregar tudo de forma bem detalhada para a gente. A gente se prepara, tem uma semana inteira de treinamento antes dos jogos, então na hora que chegar a hora do jogo a gente já está com tudo em mente, sabendo o que a gente vai fazer. Então, para mim, não é um problema. O que o professor quiser que eu faça, sem dúvida alguma, eu vou procurar fazer da melhor maneira possível.”
Trindade também comentou sobre a forte pressão do Bragantino na saída de bola, um ponto observado na vitória da equipe paulista sobre o Santos: “Como no canto do jogo, é uma zona perigosa, onde exige maior cautela da nossa parte. A gente sabe desse poder de pressão do Red Bull Bragantino nessa fase do jogo. Então ali é uma área que a gente tem que simplificar para conseguir fazer a transição para o campo de ataque o mais rápido possível.”
O volante reconheceu a frustração do elenco após o empate contra o Remo, mas garantiu o foco no próximo desafio: “Foi um momento bem complicado, foi um empate dolorido, com certeza teve muita cobrança interna entre a gente mesmo, mas a gente já está focado no próximo jogo, a chave tem que virar, a gente está muito preparado, se preparou muito bem para essa próxima partida.”
Sobre a pressão da torcida por resultados positivos em casa, Trindade declarou: “A gente sabe que a gente tem que dar a resposta dentro de casa, sem dúvida alguma, a gente está focado nisso, mas também nada apaga o nosso empenho, a gente batalhou, a gente guerreou os 90 minutos, eu tenho certeza que as vitórias em casa vão voltar a aparecer.”
Ao analisar os outros jogos da Copa do Brasil, que apresentaram placares apertados, Trindade demonstrou confiança na busca pela classificação: “A gente trabalha muito para isso, a gente sabe que não vai ser um jogo fácil, mas pelo contrário, a equipe do Red Bull Bragantino é uma grande equipe, mas a gente, sem dúvida alguma, entra em campo para passar de fase e a gente vai buscar isso.”
Por fim, Trindade falou sobre a união do grupo e da comissão técnica em meio às cobranças: “Todo jogador tem noção da sua responsabilidade. A gente está muito fechado, nosso vestiário é muito forte, é muito bom, tanto entre os jogadores quanto com a comissão técnica. A gente tem uma liga muito forte. Mas o futebol é isso, cara, são fases, são momentos, mas eu tenho certeza que, como a gente iniciou junto, a gente está junto e vamos passar por essa fase.”