Blogs
Tubarão confirma participação na Copa Santa Catarina de 2025
Peixe conquistou a competição em 2017 diante do Brusque
Por
Caio Maximiano
O Tubarão vai disputar a próxima edição da Copa Santa Catarina, que, a partir de 2025, será aberta aos clubes da Série B do Estadual. Antes, a competição era restrita aos quatro melhores colocados da segundona do ano anterior.
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) homologou o novo regulamento ao confirmar a distribuição de vagas para a Série D e a Copa do Brasil através do Campeonato Catarinense. Serão duas vagas para cada competição via Estadual. Já a terceira vaga será definida na Copa SC: o campeão terá o direito de escolher a participação na Copa do Brasil ou Série D do ano seguinte, com o vice-campeão ficando com a sobra.
A participação do Peixe na competição foi confirmada pelo diretor de futebol, Felipe Gil, em entrevista à Rádio Cidade Tubarão e SCTodoDia. “Vamos participar sim, pensando muito no calendário, mas sabendo que nosso principal objetivo em 2025 é brigar pelo acesso, o que nos colocará em outro patamar no estado”, pontuou.
Nos bastidores, o Tubarão foi um dos grandes incentivadores da abertura da Copa SC para os clubes da segunda divisão estadual. O clube tubaronense participou do Conselho Técnico da Série B do Estadual na última quarta-feira (27), onde foi apresentada a proposta de um calendário ampliado. “É muito injusto termos um calendário de apenas três meses. Eles se sensibilizaram, e acho que já era uma ideia da Federação abrir a Copa SC para os clubes da Série B”, destacou Felipe Gil. “Agradecemos à Federação por pensar nos clubes que têm pouco calendário e, hoje, estão na Série B, permitindo um bom investimento daqui para frente”, frisou o executivo do Peixe.
Campeão diante do Brusque em 2017, o Tubarão voltará a disputar a Copa Santa Catarina após cinco anos. Em sua última participação, em 2020, o clube tricolor não conseguiu avançar da primeira fase.