Futebol
[VÍDEO] Confira o lance do pênalti polêmico marcado contra o Hercílio Luz na semifinal da Copa SC
Dirigentes do Leão do Sul fizeram críticas contra arbitragem e Federação Catarinense
Publicado em
Dirigentes do Leão do Sul fizeram críticas contra arbitragem e Federação Catarinense
Por
Matheus Machado
Após o empate no tempo normal e eliminação do Hercílio Luz para o Marcílio Dias na semifinal da Copa Santa Catarina neste fim de semana, o clube do Sul reclama muito do pênalti marcado para o Marinheiro no fim da partida, que resultou no gol de empate em Tubarão. O vídeo com o lance também gerou repercussão nas redes sociais e pode ser conferido clicando aqui.
O clube reclama da marcação do pênalti aos 37 do segundo tempo, quando Gustavo Poffo, jogador do Marcílio Dias, invadiu a área e foi tocado pelo zagueiro hercilista Geninho. Na avaliação dos dirigentes, o toque não foi faltoso e o pênalti foi marcado erroneamente.
A repercussão foi tanta que o presidente da SAF, Vinícius Gaidzinski irá pessoalmente a Balneário Camboriú na tarde desta segunda-feira (4) para fazer uma reclamação aos dirigentes da Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Em coletiva de imprensa no estádio Aníbal Costa, o Diretor Executivo de Futebol do HL, Pedro Smania, afirmou que quer ouvir o áudio do VAR off, recurso de vídeo presente no palco da decisão na partida, mas que não foi utilizado. Ele também fez duras críticas à FCF, que não enviou nenhum representante para a partida em Tubarão. Confira a coletiva na íntegra através do Instagram da Rádio Cidade.