Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Vitória sobre o Grêmio tem desabafo de Gustavo e valorização do equilíbrio da equipe

Criciúma
2617 18697
Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.

Criciúma

Vitória sobre o Grêmio tem desabafo de Gustavo e valorização do equilíbrio da equipe

Elenco do Criciúma analisou conquista dos três pontos na Arena do Grêmio, na última quarta-feira (25)

Um dos líderes do elenco do Criciúma, Gustavo aproveitou o breve espaço na zona mista da Arena para desabafar após a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, na noite de quarta-feira (25). O Tigre vinha de três jogos sem vitórias e estava um ponto acima da zona de rebaixamento. Com o triunfo sobre a equipe gaúcha, em partida atrasada da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, o tricolor chegou aos 32 pontos, na 13ª colocação, assegurando mais uma semana fora da área de queda.

Aliviado com a vitória, o goleiro aproveitou para desabafar, especialmente com quem duvidava do elenco. “Eu só tenho uma coisa pra falar: não duvide da gente, não duvide desse grupo aqui. Esse grupo aqui é ‘fudido’, esse grupo aqui tem honra, a gente luta pra caramba, a gente representa essa camisa, não duvide da gente”, declarou.

Com os três pontos conquistados em Porto Alegre, o Tigre abriu quatro para o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que é o Corinthians, com 28. Além da equipe paulista, cairiam no momento Fluminense (27), Cuiabá (23) e Atlético Goianiense (18). Entre o Criciúma e a área de queda estão três times: Grêmio, Athletico (ambos com 31) e Vitória (28).

O gol de Arthur Caíke

Um dos personagens principais da partida foi Arthur Caíke, que participou dos dois gols da vitória. O camisa 45 abriu a contagem aos 14 minutos do primeiro e deu o passe para o gol de Ronald, aos 38 do segundo. Após ouvir vaias da torcida no empate por 0 a 0 com o Athletico, no último domingo (22), o atacante se redimiu em grande estiulo.

“Quando não sai [o gol], a gente fica triste, mas sempre procurando ajudar a equipe de alguma forma, na marcação, com o passe, de alguma forma tática e não vinha saindo os gols. Mas mantive o meu foco, o treinamento sempre alto, que eu sabia que a hora certa ia sair. Pude ser abençoado com o gol, com a assistência para o Ronald. Isso nos dá confiança. Temos um jogo muito difícil, podemos pensar no Bahia, um jogo muito difícil fora de casa”, afirmou Arthur.

2617 18676

Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.

Hermes viu time equilibrado

Líder em cortes ao lado de Rodrigo e Figueiredo (9) e jogador com mais interceptações (3) na partida, Marcelo Hermes valorizou o equilíbrio do time durante os 90 minutos, mesmo após sofrer o gol de empate. Logo após o Grêmio igualar o marcador, Cláudio Tencati fez duas mexidas na formação, com as entradas de Jonatha Robert e Ronald, que acabou marcando o gol da vitória. Essas alterações mudaram o rumo da partida.

“O importante é que tivemos concentração, não perdemos o equilíbrio no momento que tomamos o gol, então enaltecer que todo mundo se manteve concentrado e conseguimos fazer o segundo gol, que foi importante na tabela”, afirmou o lateral esquerdo. “É importante pontuar na competição, porque quanto mais pontuar nessa reta final de campeonato, lá na frente, temos que tomar tudo para conseguir coisas melhores”, complementou.

Preocupação com Fellipe Mateus

Pensando na partida contra o Bahia, no domingo (29), Tencati terá problemas. Newton, Matheusinho e Ronald receberam o terceiro cartão amarelo e estão todos suspensos. Além disso, há dúvida ainda com relação a condição física de Fellipe Mateus, que deixou a partida mais cedo se queixando de dores após uma pancada.

“Logo no início do jogo, tomei uma pancada ali na lateral e depois um pisão. No segundo tempo foi o joelho, que começou a dar um desgaste. A Arena é um pouco mais duro o piso, acaba dando um desgaste no tendão. E é um jogo muito intenso, né? Então para poder continuar a pegada do time, conversei com o professor e pedi para sair. Mas nada demais, só mesmo para a precaução”, relatou Fellipe Mateus. “Vamos rever. Hoje ainda está o corpo quente, tudo tranquilo. Por enquanto estou bem”, complementou, ao ser questionado sobre a disponibilidade para a partida de domingo.

Bahia e Criciúma se enfrentam no domingo, às 18h30, na Fonte Nova, em Salvador. A partida terá transmissão ao vivo da Rádio Cidade em Dia, em FM 89,1 e pelas plataformas digitais.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo