Prefeitura de Itajaí assinou nesta sexta-feira (11) a ordem de serviço para a reforma dos três maiores terminais de ônibus de Itajaí, os terminais de integração da cidade, localizados nos bairros Fazenda, Ressacada e Cordeiros. Os espaços, que há pelo menos dez anos não recebem manutenção adequada, apresentam problemas estruturais que comprometem a segurança e o conforto dos passageiros.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), a revitalização busca transformar os terminais em locais que ofereçam não apenas embarque e desembarque, mas também serviços de qualidade para a população.
“Itajaí tem três grandes terminais de integração, e os três estão em precariedade. A ideia da reforma é uma revitalização completa, para melhorar as condições de infraestrutura para os usuários”, explicou a arquiteta da Seduh, Tanise de Goés Maia.
O que está previsto nas obras
As melhorias contemplam: instalações de acessibilidade; reforma dos banheiros; novos bancos de espera; implantação de lanchonetes em cada terminal; ampliação das salas de atendimento; sistemas de controle para reduzir a evasão de passageiros que não pagam.
Durante a execução das reformas, os ônibus continuarão operando normalmente. No entanto, poderá haver mudanças nos pontos de embarque e desembarque. A previsão é que cada terminal leve aproximadamente três meses para ser concluído.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.