Os alunos da Escola Estadual Natálio Vassoler, junto com os pais, estiveram na Câmara de Forquilhinha para solicitar apoio na cobrança de melhorias na escola. Eles procuraram os vereadores nesta segunda-feira (23), os estudantes confeccionaram cartazes para explicar a situação da escola e agora esperam articular alguma solução.
A principal reclamação é com o desconforto térmico, por causa do sistema elétrico antigo que não aguenta o funcionamento do ar-condicionado. “Estamos com esse problema há anos e nada é feito. Os alunos chegam a passar mal com o calor nos dias quentes prejudicando os estudos”, conta Carina Andrade da Silva, mãe de dois alunos.
Um abaixo-assinado foi realizado pelos pais, alunos e funcionários da Escola Natálio Vassoler solicitando a troca da fiação elétrica. “Vamos abraçar essa luta por melhorias na escola e cobrar do Governo do Estado uma solução para o problema. Sem uma estrutura básica, fica difícil os alunos conseguirem se concentrar nos estudos”, declara o presidente da Câmara de Forquilhinha, Dinho Rampinelli (PL).