Durante a celebração deste sábado (12), o arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, fez um apelo aos políticos eleitos para que votem em leis que favoreçam os pobres. O pronunciamento ocorreu durante a missa das 8h da manhã no Santuário Nacional de Aparecida, em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
A cerimônia foi acompanhada presencialmente pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin. Durante a homilia, Dom Orlando afirmou que “para muitos, os pobres são invisíveis” e criticou a falta de sensibilidade social. “Que a Mãe Aparecida nos ajude e que os que foram eleitos pelo povo votem em leis favoráveis ao povo de Deus, favoráveis aos pobres”, declarou o arcebispo, sendo aplaudido pelos fiéis.
O religioso também pediu intercessão da padroeira do Brasil para que as desigualdades sociais no país sejam reduzidas.
Além da celebração, a agenda religiosa e política segue movimentada: neste domingo (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será recebido no Vaticano pelo Papa Leão XIV, conforme informou a Sala de Imprensa da Santa Sé. Lula viajou na sexta-feira (11) para Roma, onde participa da Semana Mundial da Alimentação da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e de reuniões da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.