Arcebispo de Aparecida pede que políticos aprovem leis em favor dos pobres

Dom Orlando Brandes defende atenção aos mais pobres durante missa de Nossa Senhora Aparecida, com presença de Geraldo Alckmin

Vitor Wolff

Publicado em: 12 de outubro de 2025

3 min.
Arcebispo de Aparecida pede que políticos aprovem leis em favor dos pobres - Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional

Arcebispo de Aparecida pede que políticos aprovem leis em favor dos pobres - Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional

Durante a celebração deste sábado (12), o arcebispo de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, fez um apelo aos políticos eleitos para que votem em leis que favoreçam os pobres. O pronunciamento ocorreu durante a missa das 8h da manhã no Santuário Nacional de Aparecida, em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

A cerimônia foi acompanhada presencialmente pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin. Durante a homilia, Dom Orlando afirmou que “para muitos, os pobres são invisíveis” e criticou a falta de sensibilidade social. “Que a Mãe Aparecida nos ajude e que os que foram eleitos pelo povo votem em leis favoráveis ao povo de Deus, favoráveis aos pobres”, declarou o arcebispo, sendo aplaudido pelos fiéis.

O religioso também pediu intercessão da padroeira do Brasil para que as desigualdades sociais no país sejam reduzidas.

Além da celebração, a agenda religiosa e política segue movimentada: neste domingo (13), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será recebido no Vaticano pelo Papa Leão XIV, conforme informou a Sala de Imprensa da Santa Sé. Lula viajou na sexta-feira (11) para Roma, onde participa da Semana Mundial da Alimentação da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e de reuniões da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.


FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios