Colisão frontal deixa dois motoristas feridos em Ilhota

Acidente entre Ford Ranger e Ford Courier deixou dois homens feridos; vítimas foram resgatadas e levadas ao Hospital Marieta, em Itajaí.

Joca Baggio

Publicado em: 11 de outubro de 2025

3 min.
Colisão frontal deixa dois motoristas feridos em Ilhota - Foto: CBMSC/Divulgação

Colisão frontal deixa dois motoristas feridos em Ilhota - Foto: CBMSC/Divulgação

Um grave acidente de trânsito foi registrado na Rodovia Jorge Lacerda, em Ilhota, no Vale do Itajaí. A colisão frontal entre dois veículos deixou duas pessoas feridas e mobilizou uma grande operação de resgate envolvendo o Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiros Voluntários de Ilhota, SAMU e o helicóptero Arcanjo-01.

De acordo com o 7º Batalhão de Bombeiros Militar, o acidente ocorreu por volta das 10h08, envolvendo uma Ford Ranger, conduzida por um homem de 61 anos, e uma Ford Courier, dirigida por um homem de 53 anos. Ambos ficaram presos às ferragens e apresentavam politraumatismos e traumatismo cranioencefálico.

O motorista da Ford Courier (vítima 2) sofreu hemorragia interna, diagnosticada ainda na cena com o uso de um ultrassom portátil. Ele foi atendido pela equipe médica do SAMU de Itajaí, com o apoio do Arcanjo-01 de Florianópolis, sendo entubado e submetido a transfusão sanguínea antes de ser conduzido pela ambulância avançada do SAMU ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

Já o condutor da Ford Ranger (vítima 1), que teve o veículo lateralizado e ficou preso pelo volante, foi atendido pelos Bombeiros Voluntários de Ilhota, Bombeiros Militares de Itajaí (ASU-146) e pela motolância do SAMU, permanecendo consciente durante todo o resgate. Ele também foi encaminhado ao Hospital Marieta.

A operação contou com o apoio das viaturas AR 171, ABTR 118, ASU 146, além das equipes dos Bombeiros Voluntários de Ilhota, SAMU e Polícia Militar Rodoviária Estadual, que realizou o isolamento da área e controle do tráfego.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar destacou o trabalho integrado das instituições envolvidas, o que foi essencial para garantir o atendimento rápido e eficiente às vítimas.


FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios