O Corpo de Bombeiros (CBMSC) segue no atendimento às ocorrências registradas em diversas regiões do Estado nesta sexta-feira (07), em razão dos temporais, fortes chuvas e ventos provocados pela passagem do ciclone extratropical pelo Sul do país.
Até às 18h, foram contabilizadas 25 ocorrências, a maior parte delas na região Oeste. Os atendimentos estão relacionados a destelhamentos, quedas de árvores e avaliações de risco.
A ocorrência de maior destaque, até o momento, foi registrada em Dionísio Cerqueira, na comunidade de Jorge Lacerda. Por volta das 16h30, fortes ventos atingiram a localidade, provocaram destelhamentos e danos em diversas edificações.
As equipes do CBMSC, ao chegarem ao local, constataram que cerca de 30 residências foram afetadas, além do ginásio da escola. Na localidade, uma árvore também caiu sobre um ônibus escolar, mas, felizmente, não houve feridos.
Neste momento, o CBMSC, em conjunto com a Defesa Civil Municipal e a Polícia Militar, atua no apoio à comunidade, realizando a distribuição de lonas e prestando orientações de segurança aos moradores.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina segue o monitoramento das condições meteorológicas e permanece à disposição da população pelo número de telefone 193.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.