A Defesa Civil de Santa Catarina mantém o alerta para temporais intensos que atingem o Estado desde a madrugada deste domingo (21). Até o momento, 15 municípios registraram ocorrências relacionadas ao mau tempo, com 136 habitações afetadas. Não houve registro de mortes.
As regiões mais atingidas foram São Miguel do Oeste, Xanxerê e Joinville. O Grande Oeste e a divisa com o Rio Grande do Sul foram as áreas mais impactadas pela frente fria e a instabilidade deve avançar ainda neste domingo para o Vale do Itajaí e o Norte do Estado.
De acordo com o Aviso Especial da Defesa Civil:
- No Grande Oeste, há risco de temporais severos até o início da noite deste domingo.
- Entre a noite e a madrugada de segunda-feira (22), a instabilidade deve se deslocar para o Vale do Itajaí e o Norte catarinense.
- Apesar da tendência de enfraquecimento dos temporais na madrugada, a chuva persiste de forma moderada a forte até o final da manhã de segunda.
- A partir da tarde, a chegada de uma massa de ar seco deve melhorar gradualmente o tempo, primeiro no Oeste e depois nas demais regiões, incluindo o Leste do Estado.
Situação sob monitoramento
A Defesa Civil orienta moradores a acompanharem os avisos meteorológicos e reforça os cuidados em situações de risco, como evitar áreas alagadas, não se abrigar sob árvores e desligar aparelhos elétricos em caso de raios.
Meta descrição
Palavras-chave
temporais SC, Defesa Civil, frente fria Santa Catarina
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe: https://www.whatsapp.com/channel/0029Vb69tlYHVvTYG1jjUH1k