O processo licitatório para contratar uma empresa especializada na reforma e requalificação do deck localizado às margens do Rio Tubarão está em andamento. O objetivo é revitalizar o espaço, garantindo mais segurança, durabilidade, acessibilidade e conforto aos moradores e visitantes.
O projeto prevê a substituição da atual estrutura de madeira, já deteriorada, por uma nova base de laje painel treliçada com acabamento em concreto alisado (discado). O local também receberá guarda-corpos de aço inox, oferecendo maior resistência e um visual moderno.
Além das melhorias estruturais, a obra incluirá a remoção e o descarte ambientalmente adequado dos resíduos gerados, em conformidade com as normas ambientais.
A sessão de abertura da licitação está marcada para o dia 10 de novembro, e o investimento previsto é de R$ 483.728,32.
Ação contra empresa anterior
Paralelamente, a Administração Municipal concluí um processo judicial contra a empresa responsável pela construção anterior do deck. Segundo a Prefeitura, a contratada não cumpriu as especificações técnicas do edital, utilizando madeira diferente da exigida em lei e não executando os reparos solicitados dentro do prazo de garantia de três anos.
O procurador-geral do município, Marlon Pereira, explicou que uma avaliação técnica constatou as irregularidades.
“Considerando que o material utilizado pela empresa para a construção do deck não possui as características esperadas e que, mesmo notificada, a empresa não prestou assistência, o Município de Tubarão ingressará com ação para cobrança e ressarcimento dos valores”, afirmou.
Com a nova obra, a Prefeitura busca requalificar um dos principais espaços de lazer da cidade, tornando-o mais seguro e sustentável.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.