Nascida em Porto Alegre (RS) e moradora há anos na região de Tubarão, Vivian Garcia Selig receberá o título de Cidadã Catarinense na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Formada em Direito e especialista em Ciências Criminais, Gestão Pública e Direitos das Mulheres, Vivian é delegada regional de Polícia Civil em Laguna e ex-delegada regional em Tubarão.
Aos 43 anos, tem se destacado pela atuação em prol da segurança pública, principalmente no combate à violência doméstica, familiar e de gênero.
Vivian também tem se dedicado à literatura, com três livros publicados. Após escrever “Expire e Inspire-se”, focou em duas histórias infantis inspiradas nos filhos Benício e Maria Clara, intituladas “Crescer – Um ato de coragem” e “A Estrelinha – Uma história sobre Determinação”.
Homenagem adiada
Inicialmente agendada para a sessão desta segunda-feira (26), a homenagem precisou ser adiada por questões de saúde da delegada, já que a mesma precisou ser hospitalizada nos últimos dias.
A nova data ainda não foi marcada. “A vida não tem roteiro. Infelizmente, tive que ficar internada para fazer uma investigação mais apurada referente ao resultado de alguns exames”, explica Vivian.
O autor da proposição foi o deputado estadual Pepê Collaço.