Parte dos computadores da Secretaria de Saúde de Capivari de Baixo será substituída por novas máquinas nos próximos dias. Para isso, foram adquiridos 30 monitores, 35 CPUs e periféricos de informática para as unidades de saúde da linha de frente, como o pronto atendimento, a Estratégia Saúde da Família (ESF) e a Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar (Emad). As unidades chegaram nesta semana. A administração municipal investiu R$ 107.254,95 por meio de licitação do CIM Catarina.
Os novos computadores vão facilitar o acesso a sistemas utilizados no atendimento à população, como os de registro de procedimentos e acesso a prontuários. “Queremos não apenas oferecer equipamentos, mas que esses aparelhos servem para atualizar e inovar o serviço de saúde em nossa cidade. Com processadores melhores e softwares atualizados, haverá ganho de estabilidade e agilidade”, prevê o secretário da Saúde, Plínio Vieira.
Atualmente, a Secretaria de Saúde conta com dezenas de computadores entre as unidades de atendimento ao público, vigilância sanitária, administração central, ESF, dentre outras unidades. O setor de tecnologia da informação trabalha para realizar a instalação das máquinas.
O plano da Secretaria de Saúde é completar a distribuição de todos os equipamentos até o final da próxima semana, seguindo um cronograma de entrega e instalação. “Estamos organizando todas as etapas para que as unidades recebam as novas aquisições de forma simultânea, garantindo que cada setor seja beneficiado o mais breve possível”, conclui o secretário da Saúde.