Golpistas utilizam nome da Vigilância Sanitária

Falsas denúncias de que os estabelecimentos não ofertam álcool em gel são aplicadas

Matheus Machado

Publicado em: 31 de janeiro de 2025

3 min.

Golpes que estão sendo aplicados em nome da Vigilância Sanitária de Tubarão. Segundo denúncias recebidas, golpistas entram em contato com clínicas, se identificam como fiscais da Vigilância Sanitária e informam que receberam denúncias de que o estabelecimento não está ofertando álcool em gel aos pacientes.

O próximo passo é solicitar o número do celular da clínica para que seja inserido em um grupo de WhatsApp, no qual o referido estabelecimento poderá fazer a justificativa.

O secretário de Saúde Otávio Piva explica que a intenção dos golpistas é ter acesso aos códigos do celular. “Nesta denúncia que tivemos conhecimento, infelizmente a clínica teve o celular bloqueado”, lamenta.

A administração municipal reafirma que os fiscais da Vigilância Sanitária não entram em contato por telefone e que quando recebem uma denúncia formal vão ao local pessoalmente, devidamente identificados.

O secretário alerta: “É necessário desconfiar de contatos desta modalidade e, havendo dúvidas, estamos à disposição para orientar os cidadãos.”

A Vigilância Sanitária (VISA) é um órgão da prefeitura que acompanha e protege a saúde da população, por meio de ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

Portanto, caso você seja dono de um estabelecimento comercial e receba alguma ligação telefônica que alegue ser da Vigilância Sanitária, desconfie imediatamente e denuncie à polícia pelo fone 190, ou à própria Vigilância, pelo telefone (48) 3621-9615.

Com informações de PMT.



× SCTODODIA Rádios