Um homem de 47 anos morreu na tarde desta quarta-feira (18) depois que o barco em que ele estava virou no mar, na região da Praia de Barreiros, em São José, na Grande Florianópolis. A vítima chegou a ser resgatada pelas equipes de emergência, mas não resistiu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o chamado foi feito após testemunhas relatarem que um pescador pedia ajuda na água. Duas pessoas que navegavam nas proximidades informaram ter visto o homem acenando, mas o contato visual foi perdido instantes depois.
Resgate contou com apoio aéreo
Com as informações sobre o possível ponto onde o pescador havia sido visto, os socorristas iniciaram as buscas na área indicada. O homem foi localizado boiando, em trecho mais próximo da faixa de areia.
Ele foi retirado do mar com o auxílio de uma aeronave e levado até a praia, onde as equipes de atendimento pré-hospitalar deram início imediato aos procedimentos de reanimação.
Atendimento durou cerca de uma hora
Os bombeiros realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar por aproximadamente 60 minutos. Apesar dos esforços, o óbito foi confirmado ainda no local.
Até o momento, não foram divulgadas informações detalhadas sobre o que teria provocado o tombamento da embarcação.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.