Lenine e João Cavalcanti emocionam em Festival em Itajaí

Show na rua Hercílio Luz reuniu Orquestra Brasileira, arranjos especiais e recordações de 20 anos do Festival de Música de Itajaí

Joca Baggio

Publicado em: 13 de setembro de 2025

4 min.
Lenine e João Cavalcanti emocionam público no Festival de Música de Itajaí - Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

Lenine e João Cavalcanti emocionam público no Festival de Música de Itajaí - Foto: Prefeitura de Itajaí/Divulgação

A rua Hercílio Luz, no centro de Itajaí, foi palco de um espetáculo memorável na noite de sexta-feira (12). A Orquestra Brasileira, regida pelo maestro Luiz Gustavo Zago, acompanhou os cantores Lenine e João Cavalcanti em um show que emocionou o público e marcou o penúltimo dia do 27º Festival de Música de Itajaí.

O palco Ares de Verão foi montado entre o Museu Histórico e a Casa da Cultura, e começou a receber espectadores ainda antes das 18h. Fãs como a técnica de enfermagem Maristela Maria da Silva garantiram lugar na frente e acompanharam até a passagem de som. “Já fui a São Paulo para assistir ao show do Lenine, e agora vê-lo aqui em Itajaí é um privilégio”, contou.

O aposentado Francisco Eduardo também não perdeu a oportunidade de acompanhar mais uma noite do festival. “Eu estou toda noite aqui e não dá para perder mais esse show, que é do Lenine. E amanhã venho novamente no do Dazaranha”, afirmou.

Com iluminação especial do Museu Histórico compondo o cenário, a apresentação uniu gerações da música. Arranjos que mesclavam música popular e concerto trouxeram novas sonoridades a canções conhecidas. Entre elas, Bicho Saudade, interpretada por Lenine e João Cavalcanti, destacou a sintonia de pai e filho no palco.

O arquiteto e músico Ângelo Arruda, pernambucano radicado em Florianópolis, atravessou o estado para rever Lenine. “Conheci o Lenine nos anos 1970, quando ele tocava na banda Flor de Cacto. Hoje, estar aqui vendo essa junção com a Orquestra Brasileira é uma alegria enorme”, disse.

Lenine destacou a importância do reencontro com o festival. “É um retorno a Itajaí. Foi há 20 anos, e isso prova a longevidade que o festival tem. Tenho muitas memórias bacanas daquele tempo, mas nada se compara a dividir o palco com o meu filho”, afirmou. João Cavalcanti completou: “É uma mistura de sensações. Cantar com meu pai, que também é meu ídolo, e com a Orquestra Brasileira, é emocionante”.

Desde 5 de setembro, o Festival de Música de Itajaí movimenta a cidade com oficinas, encontros e apresentações, consolidando-se como um dos mais importantes do país. A programação segue neste sábado (13) com shows de Elisa Cordeiro convida Mulheres na Música, Dazaranha e as apresentações no Palco Samburá, no Mercado Público.


FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios