Um vídeo registrado na segunda-feira (20) mostra o momento em que uma máquina foi “engolida” pela areia durante as obras do maior alargamento de praia do Brasil, em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. Nas imagens, o veículo aparece tombado com um trabalhador sobre ele. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A empresa Jan de Nu, responsável pela execução do projeto, confirmou a autenticidade do vídeo e explicou que o incidente ocorreu por causa da umidade da areia recém-depositada na orla. O maquinário foi retirado do local e passará por revisão, mas os trabalhos seguem normalmente.
O caso aconteceu na Praia Pontal do Norte, uma das três praias que estão sendo alargadas e permanecem interditadas e sinalizadas devido às obras. As praias Figueira do Pontal e Princesa do Mar também receberão o mesmo processo de engordamento.
A intervenção é uma parceria entre o Porto de São Francisco do Sul, o Porto de Itapoá e a Prefeitura de Itapoá. O projeto, que deve ser concluído no segundo semestre de 2026, utiliza areia retirada do canal da Baía da Babitonga, permitindo a navegação de navios maiores e o atraque em novas instalações portuárias.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.