Morre Heleno Orlandino, líder do PL em Florianópolis, aos 70 anos

Seu velório ocorrerá neste domingo, das 10h às 16h, na capela D da funerária São Pedro, no Itacorubi

Redação

Publicado em: 6 de outubro de 2024

2 min.

Faleceu na noite deste sábado (5), aos 70 anos, Heleno Orlandino Martins, presidente do PL de Florianópolis. Ele estava internado no hospital Baía Sul, na capital catarinense.

Antes de assumir a liderança do PL na cidade, Heleno foi assessor de Jorginho no Senado. Durante a pré-campanha eleitoral de 2024, ele desempenhou um papel importante nas filiações ao partido e na formação da chapa de candidatos à Câmara de Vereadores de Florianópolis. Conhecido nos bastidores por seu bom trato e habilidade em conversas, Heleno participou ativamente das discussões sobre o candidato a vice de Topazio, mesmo enfrentando o câncer.

Além de presidir o PL em Florianópolis, Heleno era o coordenador do partido na Grande Florianópolis. Seu velório ocorrerá neste domingo, das 10h às 16h, na capela D da funerária São Pedro, no Itacorubi.

O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, lamentou a morte de Heleno. “Você foi um grande homem, dono de um carisma enorme, uma simpatia e uma simplicidade sem igual”, disse, em uma publicação nas redes sociais.



× SCTODODIA Rádios