Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar na noite desta quarta-feira (4), em Içara, no Sul de Santa Catarina. Uma mulher de 33 anos relatou ter sido agredida e ameaçada de morte pelo companheiro, de 36 anos, após uma discussão motivada por ciúmes.
O caso foi registrado por volta das 22h43, na Rua São Vicente, no bairro Presidente Vargas. No local, os policiais conversaram com a vítima, que apresentava sinais de agressão e afirmou ter sido atingida com socos no rosto durante o desentendimento.
Ameaças e danos materiais
Segundo o relato da mulher à guarnição, além das agressões físicas, o homem teria feito ameaças de morte e chegado a empunhar um facão, afirmando que iria matá-la. As ameaças só teriam cessado após a vítima mencionar o filho do casal, uma criança de 2 anos.
Ainda conforme a ocorrência, durante o episódio, dois aparelhos celulares da vítima foram danificados pelo agressor.
Agressor fugiu do local
O homem deixou a residência antes da chegada da Polícia Militar e não foi localizado, apesar das buscas realizadas na região. A vítima manifestou interesse em representar criminalmente contra o companheiro e solicitou medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha.
A ocorrência foi registrada na modalidade BO-COP, e o caso seguirá para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância de denúncias em situações de violência doméstica, que podem ser feitas pelo telefone 190 ou pelos canais oficiais de proteção à mulher.
FIQUE BEM INFORMADO: 📲
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe: