O surfista Neco Padaratz, bicampeão da divisão de acesso do surfe mundial (2003 e 2004), se envolveu em uma confusão com a Polícia Militar na noite desta terça-feira (30), na Praia Brava, em Itajaí.
O episódio ocorreu por volta das 18h, na rua Delfim de Pádua Peixoto, em frente ao Empório da Brava, um dos pontos mais movimentados do bairro. Moradores que presenciaram a cena afirmam que o surfista estava exaltado devido a problemas pessoais e familiares e teria sido agredido durante a abordagem policial.
Neco apresentou ferimentos no rosto, nas mãos e nas costas. “Independentemente do que tenha feito, não havia nenhuma arma de fogo. Estava alterado por questões pessoais, mas não justifica a violência”, relatou um dos moradores.
O que diz a Polícia Militar
Em nota, a PM confirmou que foi acionada após uma denúncia pelo 190 informando que um homem estaria circulando com uma arma de fogo longa na rua, possivelmente para cometer um roubo.
Na abordagem, os policiais encontraram Neco com um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo). Mais calmo, ele relatou que utilizava o objeto porque buscava o suposto autor de um furto ocorrido na casa de seu pai, o consultor e escritor Percy Padaratz, falecido em junho deste ano, em Balneário Camboriú.
A PM informou ainda que Neco apresentava “falas desconexas e confusas” durante a ocorrência. Um boletim de ocorrência termo circunstanciado (BO-TC) foi registrado, e o simulacro apreendido e encaminhado para a Seção Técnica do 1º Batalhão da PM em Itajaí. O surfista foi liberado em seguida.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.