Técnicos da Celesc realizaram uma série de reuniões com empresários para apresentar um novo plano referente à construção da subestação entre Araranguá e Balneário Arroio do Silva. O encontro proporcionou espaço para esclarecer dúvidas e discutir sugestões para aprimorar o projeto, resultando em uma nova proposta de traçado.
Um novo encontro foi agendado para o dia 09 de setembro, onde os participantes se reunirão novamente para discutir mais detalhes sobre o novo traçado proposto. Walério Sandro da Costa Moreira, assistente da diretoria da Celesc, mencionou que a primeira proposta não era viável devido a trechos onde a passagem da rede se tornava impossível. “Na última reunião, não conseguimos uma compatibilização total e, por isso, trouxemos esta segunda proposta para a Aciva. Novos ajustes serão necessários”, explicou.
Durante a reunião, os empreendedores puderam esclarecer suas dúvidas, apresentar sugestões e conhecer os equipamentos que farão parte da nova rede. O presidente da Aciva, Édio Kunhasky Júnior, enfatizou a relevância de buscar investimentos em energia de qualidade. “A reunião foi bastante produtiva, permitindo o debate sobre um novo caminho para a instalação dos postes e da linha que atenderá toda a região. No próximo dia 09 de setembro, teremos uma nova reunião para validar o traçado e avançar para o projeto executivo, aguardando o início dos trabalhos”, destacou.
Os técnicos da Celesc voltarão a Araranguá no dia 09 de setembro para validar o novo traçado da linha de transmissão.
Foto: Divulgação / Aciva