Após a obtenção de todas as licenças necessárias, a Prefeitura de Florianópolis oficializou, na manhã desta segunda-feira (9), a assinatura da licença ambiental e do alvará de construção do Parque Urbano e Marina da Beira-mar Norte. A cerimônia contou com a presença do prefeito Topázio Neto e do governador Jorginho Mello.
O empreendimento, que terá investimento privado de cerca de R$ 350 milhões, deve gerar mais de 2 mil empregos diretos e indiretos, tanto na fase de obras quanto durante a operação. As intervenções estão previstas para começar ainda no primeiro semestre.
O projeto prevê a implantação de um parque urbano com cerca de 140 mil metros quadrados, dividido em três setores, além da marina, dentro de uma área total de concessão de 440 mil metros quadrados. Estão previstos espaços de lazer, esportes, convivência, gastronomia, serviços e estrutura náutica, com mais de 600 vagas para embarcações.
Segundo o prefeito Topázio Neto, o empreendimento terá impacto positivo em cadeia, impulsionando a economia, o turismo e a geração de novos serviços. Já o governador Jorginho Mello destacou que se trata de um projeto inovador, dentro da legislação, e com foco no uso público.
A obra será executada pela JL Construções, empresa vencedora da licitação, que terá a concessão do espaço por 35 anos. A previsão é de dois anos e meio para a entrega da primeira etapa e mais um ano e meio para a conclusão da marina.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe