Uma operação de rotina resultou na apreensão de cerca de 200 quilos de cocaína no Porto de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, no final da tarde de domingo (31). A droga foi localizada no casco do navio Allegra, de bandeira maltesa, durante um treinamento de mergulho conduzido pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e pelo Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal.
Segundo a Polícia Militar, o entorpecente tinha como destino final Portugal. Nenhum suspeito foi identificado nas imediações do porto no momento da ocorrência.
Os pacotes de cocaína foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Florianópolis, que ficará responsável pela investigação.
Essa não é a primeira vez que drogas são encontradas no porto. Em 2024, mergulhadores da Polícia Federal localizaram 124 quilos de cocaína em outra embarcação, cujo destino seria a África do Sul.
A apreensão reforça a atenção das forças de segurança ao uso de portos catarinenses como rota internacional do tráfico de drogas.