A CASAN segue com as obras de ampliação e modernização da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Insular, principal unidade de Florianópolis. As intervenções incluem a reforma das estruturas do tratamento preliminar, onde ocorre a remoção de resíduos sólidos e areia antes da etapa biológica.
Também estão em andamento melhorias no tanque decantador secundário, responsável pela separação da parte sólida e líquida do esgoto em tratamento. A Companhia iniciou ainda a fundação da nova estrutura que abrigará cabos elétricos de baixa tensão ligados à subestação de energia.
Capacidade será quase triplicada
Inaugurada em 1997, a ETE Insular atende a Região Central da Capital e terá a capacidade ampliada em quase três vezes. A modernização prevê a adoção do tratamento terciário, considerado o modelo mais completo de depuração.
Com a ampliação, bairros como José Mendes, Jardim Anchieta, Parque São Jorge e partes do Córrego Grande e Pantanal poderão ser integrados ao Sistema de Esgotamento Sanitário.
O investimento total é de R$ 245 milhões, com recursos financiados pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), dentro do pacote estratégico de expansão do saneamento na Grande Florianópolis.
FIQUE BEM INFORMADO: 📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe