O Procon de Tubarão estará realizando uma série de fiscalizações na praça de pedágio do município para avaliar o atendimento, monitorar irregularidades e possíveis transtornos vividos pelos motoristas que transitam pelo trecho.
Em entrevista ao jornalista Matheus Machado, o gerente do órgão no município, Daniel Machado, detalhou a ação.
“A gente entende que o Procon não pode ser um órgão reativo. Não precisa esperar o problema para depois ir atrás, por isso precisa fazer um planejamento. Como a gente sabe que anualmente, no fim de ano tem um grande fluxo de veículos na rodovia, não vamos esperar chegar esse fluxo para ir lá e levantar as cancelas”, explicou o gerente.
Nesta véspera de feriado, os profissionais do órgão realizarão a atividade de fiscalização às 8h30, 11h30, 13h30 e 17h00. “Durante o dia nós realizaremos quatro fiscalizações, duas no período da manhã e duas no período da tarde, para ir monitorando, acompanhando e já antecipando possíveis problemas. Caso haja algum transtorno, nós comunicaremos a empresa e vamos tentar ajustar para melhorar o serviço”, destacou.
Daniel conclui destacando as situações em que o cliente deve acionar o Procon. “O que determina o contrato de concessão? Tem duas marcações: filas de 200 metros e 400 metros a partir da praça. Em dias normais, quando o condutor fica preso em uma fila de 200 metros por mais de 15 minutos, ele pode acionar o órgão porque configura que ele teve o direito lesado. Para vésperas de feriado e finais de semana, a regra funciona da mesma forma, mas para as filas de até 400 metros”, explicou.
Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon de Tubarão pelo telefone (48) 3621-9818 ou pelo e-mail procon@tubarao.sc.gov.br.