Uma fiscalização em pontos da orla para verificar a exposição de preços de produtos e serviços oferecidos aos consumidores, foi realizada pelo Procon de Balneário Camboriú nesta quarta-feira (7). A ação teve como foco evitar cobranças indevidas, especialmente em locais com grande circulação de turistas.
A fiscalização concentrou-se nas proximidades da Praça Almirante Tamandaré, área onde ocorreu recentemente um incidente envolvendo um turista argentino. Segundo o diretor do Procon municipal, Bruno Costa, o objetivo foi verificar se havia irregularidades na precificação que pudessem ter contribuído para o problema.
Durante a ação, os fiscais constataram que produtos como milho e churros estavam com preços visíveis, mas o aluguel de cadeiras e guarda-sóis não apresentava valores informados ao consumidor. A mesma situação foi registrada em outro ponto da orla. Em um quiosque, itens como batata-frita, chips e amendoim também estavam sem precificação.
Além da fiscalização, a equipe do Procon orientou os responsáveis pelos estabelecimentos e esclareceu dúvidas sobre as regras de exposição de preços. Todos os pontos visitados receberam ficha de orientação e registro de visita. Caso as irregularidades não sejam corrigidas, os estabelecimentos podem ser autuados.
De acordo com o diretor, a transparência na precificação é fundamental para evitar conflitos e proteger tanto consumidores quanto comerciantes, reduzindo riscos de desentendimentos durante a cobrança.
FIQUE BEM INFORMADO: 📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe