Professora Sueli Petry morre aos 78 anos

Considerada um dos ícones da Educação na região, Sueli foi uma das pioneiras da construção do ensino superior em Itajaí

Joca Baggio

Publicado em: 21 de março de 2025

2 min.

O ensino superior perdeu nesta sexta-feira um de seus pilares. Morreu em Itajaí a professora Sueli Petry da Luz, aos 78 anos. A causa da morte não foi divulgada. O velório será no teatro Adelaide Konder, no campus Prof. Edison Villela, na Univali de  Itajaí, das 16h às 23h de hoje. Após esse horário, o corpo segue para o Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú

Entre as diversas atividades que exerceu e comissões das quais participou, a professora Sueli teve grande relevância como pró-reitora de Ensino da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Foi uma das pioneiras na construção do ensino superior em Itajaí, culminando na criação da Universidade e contribuindo para a implantação e reconhecimento de inúmeros cursos da instituição.

A Universidade se manifestou por meio de nota: “Neste momento, a Univali solidariza-se com a família e os amigos no sentimento de perda física da professora Sueli, tendo consolo na certeza de que dedicou sua vida com afinco e generosidade, à causa da Educação”.

 



× SCTODODIA Rádios