Projeto “AqueçaPPet” aquece corações e protege animais

Polícia Penal de SC une solidariedade e ressocialização em ação que já beneficiou seis ONGs com mantas para animais

Joca Baggio

Publicado em: 10 de junho de 2025

2 min.

 

 

Com a chegada das primeiras frentes frias de 2025, a Polícia Penal de Santa Catarina deu início ao projeto “AqueçaPPet”, que promove a ressocialização de internos ao mesmo tempo em que oferece conforto para animais em situação de vulnerabilidade. A ação, realizada pela Penitenciária Industrial de Blumena já beneficiou seis ONGs do estado e segue em expansão.

A iniciativa envolve cinco internos da unidade prisional, que são responsáveis pela confecção das mantas que serão distribuídas a organizações de proteção animal. Em parceria com empresas, o projeto visa não apenas aquecer os animais durante o período mais frio do ano, mas também promover o sentimento de solidariedade e acolhimento.

Uma das entregas mais recentes foi para a ONG Anjos de 4 Patas, que recebeu 180 mantas confeccionadas pelos internos. Em suas redes sociais, a organização comemorou a doação: 

O projeto continua a buscar novos parceiros para manter a ação ativa e ampliar o número de ONGs beneficiadas. Empresas interessadas em contribuir com tecidos, linhas ou outros insumos podem entrar em contato diretamente com a Penitenciária Industrial de Blumenau. Cada colaboração ajuda a transformar o frio em um gesto de acolhimento e amor aos animais.



× SCTODODIA Rádios