O projeto social Sonhos de Meninas, de Itajaí, chega à sua 6ª edição neste sábado (13), a partir das 18h, no salão principal da ASPMI. A ação vai realizar o sonho das adolescentes Rayka, Marissa, Maria Júlia e Gabriella, moradoras dos bairros Cidade Nova, Murta e Cordeiros, que terão direito a uma festa completa de 15 anos, com vestidos, maquiagem, cabelo, cerimonial, decoração e buffet.
Para viabilizar o evento, foram vendidas cerca de 700 rifas solidárias no valor de R$ 10 cada, além da participação de mais de 30 empresas e profissionais da região, que se uniram para oferecer uma noite inesquecível às jovens. O sorteio das rifas foi transmitido pelo Instagram oficial do projeto, @projeto_sonhosdemeninas.
Entre os momentos simbólicos desta edição está a presença de Julia, ex-debutante da primeira edição, que retorna ao evento como voluntária, atuando como garçonete. O gesto reforça o impacto do projeto na vida das participantes.
Segundo Bernardo Fontana, um dos idealizadores, a iniciativa representa muito mais que uma festa:
“A cada edição, o que nos emociona é ver como a comunidade se mobiliza para transformar sonhos em realidade. Muitas dessas meninas jamais teriam condições de ter uma festa como essa e poder proporcionar esse momento, com a ajuda de tantos parceiros e apoiadores, nos dá a certeza de que o Sonhos de Meninas é muito mais do que uma festa, é sobre esperança e dignidade”, destacou.
Sobre o projeto
Criado em 2020 por Bernardo Fontana e Fernanda Setti, o Sonhos de Meninas já realizou cinco edições anteriores, contemplando 20 adolescentes do município. A proposta vai além da celebração: busca proporcionar autoestima, inclusão social e valorização pessoal para meninas que dificilmente teriam acesso a uma festa de 15 anos.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.