A atriz Regina Duarte, 78 anos, afirmou que não está acompanhando o remake de “Vale Tudo”, exibido atualmente pela TV Globo, mas comentou que tem uma “opinião teórica” sobre a nova versão e sobre o trabalho da autora Manuela Dias. Duarte interpretou a protagonista Raquel na versão original da novela, exibida em 1988 e escrita por Gilberto Braga.
Em entrevista ao programa TV Fama, da RedeTV!, a atriz declarou que não participaria de uma nova versão com o mesmo nome. “Eu acho que tem algumas coisas na vida que são feitas e fazem muito sucesso. ‘Vale Tudo’ fez muito sucesso. Eu tenho consciência plena disso. Eu vivi isso, então eu sei o quanto as pessoas se apaixonaram por ‘Vale Tudo’. Então, se eu fosse fazer uma coisa inspirada por ‘Vale Tudo’, eu não daria o nome de ‘Vale Tudo’. Eu faria uma outra coisa, inspirada em ‘Vale Tudo’, que a pessoa que está escrevendo deve ter amado”, afirmou.
Segundo Regina, a ideia de mudar o nome daria mais liberdade criativa à nova autora para alterar a trama, como fez Manuela Dias.
As declarações da atriz surgem em meio às críticas à adaptação da novela. Recentemente, o viúvo de Gilberto Braga afirmou que Manuela “não teve lastro nem intimidade intelectual” para assinar o remake. Além disso, Taís Araújo, que interpreta Raquel na nova versão, revelou insatisfação com as mudanças em sua personagem. Outras atrizes do elenco, como Maeve Jinkings e Lorena Lima, também demonstraram desconforto com o rumo de seus papéis.
O remake de “Vale Tudo” estreou em 2025, com grandes expectativas do público e da crítica, mas vem gerando debates sobre fidelidade ao texto original e liberdade artística nas adaptações televisivas.
FIQUE BEM INFORMADO:
📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.