‘Seriedade com o dinheiro público’, avalia Ademir Magagnin sobre vitória em Cocal do Sul

Ademir Magagnin recebeu 5.991 votos, contra 5.307 de Fernando de Fáveri

Redação

Publicado em: 6 de outubro de 2024

3 min.
Ademir Magagnin (PP) é eleito prefeito de Cocal do Sul

Ademir Magagnin (PP) é eleito prefeito de Cocal do Sul

Ademir Magagnin (PP) venceu as eleições municipais em Cocal do Sul com 53,03% dos votos, derrotando o atual prefeito Fernando de Fáveri (MDB), que buscava a reeleição e era considerado favorito. Ele recebeu 5.991 votos, contra 5.307 de Fernando de Fáveri, uma diferença de 684 votos que definiu o pleito.

Em entrevista após a vitória, Magagnin falou sobre a confiança da população na chapa, que foi essencial para o resultado. “Foi uma eleição disputada. Meu adversário valorizou bastante a disputa, mas o povo nos recebeu muito bem, ouviram nossos planos e a cada dia demonstravam confiança em mim e na Nega. O corpo a corpo foi essencial para essa vitória”, afirmou.

Ele ressaltou a importância da seriedade na gestão dos recursos públicos como diferencial da campanha. “Acredito que a diferença foi a seriedade com que administramos o dinheiro público, além da capacidade de gestão. As pessoas lembravam da nossa administração anterior, e isso foi positivo. O atual governo tinha uma máquina forte, mas a população entendeu que o nosso projeto era o melhor para Cocal do Sul”, disse.

O novo prefeito também enfatizou que agora é o momento de descansar depois focar no trabalho que vem pela frente. “Agora é descansar um pouco e pensar no trabalho. Vamos fazer uma gestão técnica, como fizemos no passado, com pessoas comprometidas e que tenham o perfil adequado para cada pasta”, explicou.

A derrota de Fernando de Fáveri, que em 2020 foi eleito com uma forte base eleitoral e prometia continuidade no desenvolvimento da cidade, surpreendeu. O cenário começou a mudar em junho de 2024, quando o então prefeito foi preso durante uma operação que investigava desvios de verbas públicas.



× SCTODODIA Rádios