Recém premiada no Grammy Awards, Shakira chegou em terras brasileiras para a realização de dois shows no país. A cantora colombiana desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, nesta sexta-feira (07). Ela traz a turnê ‘Las Mujeres Ya No LLoran’ para São Paulo e Rio de Janeiro, para performar com os fãs brasileiros os lançamentos mais recentes do álbum intitulado com o mesmo nome a tour.
O disco conta com músicas compostas depois da separação turbulenta de Shakira colombiana com o ex-jogador do Barcelona e da seleção espanhola Gerard Piqué. No dia 11 de fevereiro, a artista se apresentará no Estádio Milton Santos, no Rio de Janeiro, às 21h. Enquanto o Estádio do Morumbi, em São Paulo, será palco do segundo concerto, que acontecerá na próxima quinta-feira (13), às 21h.
Em entrevista ao Fantástico, Shakira comentou sobre o novo momento da carreira e a exposição que sofreu durante o processo de separação. “Cada pedra preciosa [emblemas presentes na estética do álbum] representa a fortaleza e a resiliência das mulheres. Na criação das músicas desse álbum, eu passei por um processo de alquimia. Uma alquimia para a transformação da dor em resiliência. Tudo isso que eu tive que procurar dentro de mim para me reconstruir”.