A travessia pela famosa e sinuosa Serra do Rio do Rastro está com trânsito parcialmente interrompido na altura do km 405,5 da Rodovia SC-390, em Lauro Müller, na noite desta sexta-feira (16). Um caminhão que apresentou problemas mecânicos está parado na via, ocupando parte da pista e impedindo a passagem de veículos de grande porte.
De acordo com informações das equipes da Polícia Militar Rodoviária no local, automóveis de passeio e veículos pequenos conseguem passar lentamente pelo trecho, utilizando a parte da pista que ainda está liberada. No entanto, caminhões, ônibus e veículos de grande porte estão impedidos de circular até que o caminhão avariado seja removido.
A previsão para a liberação total da pista ainda é incerta. Equipes especializadas em reparos mecânicos e possivelmente um guincho de grande porte precisam chegar ao local, o que é complicado devido à geografia íngreme da serra. A operação de remoção pode ser demorada.
A orientação para os condutores é de muita cautela ao se aproximar do km 405,5, reduzir a velocidade e seguir todas as sinalizações e orientações dos agentes de trânsito que estão no local. Quem pretende fazer a travessia com veículos grandes deve aguardar a liberação completa ou buscar rotas alternativas, embora estas sejam significativamente mais longas.
A situação será atualizada conforme a remoção do caminhão avance. Enquanto isso, a paisagem da serra é marcada por um gigante de aço parado, lembrando a todos sobre os imprevistos das estradas de montanha.
FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.