Trânsito na Rua Aldo Hülse será totalmente bloqueado para obras a partir de segunda-feira

A prefeitura aproveitará o bloqueio para retirar o semáforo existente no cruzamento da Aldo Hülse com a João Adolfo Corrêa e a Genésio de Souza Goulart, dando início à construção de uma rótula.

Leticia Matos

Publicado em: 14 de novembro de 2025

4 min.
Trânsito na Rua Aldo Hülse será totalmente bloqueado para obras a partir de segunda-feira. - Foto: Vinícius Duarte/Decom/PMT

Trânsito na Rua Aldo Hülse será totalmente bloqueado para obras a partir de segunda-feira. - Foto: Vinícius Duarte/Decom/PMT

A Rua Aldo Hülse terá o trânsito completamente interrompido a partir da próxima segunda-feira (17). O bloqueio, necessário para a continuidade das obras de revitalização da via, seguirá até o dia 3 de dezembro, segundo informou a prefeitura. Durante o período, apenas o trânsito local será autorizado.

O fechamento ocorrerá em dois trechos: no encontro com a Rua Prudente de Morais, onde inicia a Aldo Hülse, e no cruzamento com a Rua João Adolfo Corrêa e a Rodovia Genésio de Souza Goulart.

A empresa responsável pela obra, AF Construções e Pavimentação Ltda., trabalhará inclusive nos fins de semana e no feriado de 20 de novembro para manter o cronograma. Em caso de chuva, as datas poderão ser alteradas. Nesta etapa, serão executados serviços de implantação da rede de drenagem e macrodrenagem; na sequência, ocorrerão pavimentação e sinalização da via.

A prefeitura também aproveitará o bloqueio para retirar o semáforo existente no cruzamento da Aldo Hülse com a João Adolfo Corrêa e a Genésio de Souza Goulart, dando início à construção de uma rótula — demanda antiga da comunidade. A Polícia Municipal acompanhará o trânsito e orientará os motoristas.

A obra integra o programa Obra Pra Valer, que soma mais de R$ 100 milhões em investimentos, e tem valor previsto de R$ 725 mil.

Rotas alternativas sugeridas

Com a interrupção, motoristas que circulam pelas regiões da Madre, Morrinhos, Mato Alto e comunidades próximas deverão utilizar rotas alternativas. Entre as opções recomendadas estão:

  1. Manoel Estevão Fernandes → Rui Barbosa
    Motoristas oriundos da Madre, Morrinhos ou Mato Alto podem acessar a Rua Manoel Estevão Fernandes (entrada pela conhecida Rua da Figueira) e seguir pela Rua Rui Barbosa.
  2. João Adolfo Corrêa → Rua Recife
    Quem trafega pela João Adolfo Corrêa pode utilizar a Rua Recife, via asfaltada que permite desviar do trecho bloqueado.
  3. Rodovia Genésio Goulart → Manoel Nunes → ponte → Andrino Sales Borges → Tenente João Luís Maus
    Outra alternativa para moradores da Madre é seguir pela Genésio Goulart, acessar a Rua Manoel Nunes, cruzar a ponte, seguir pela Andrino Sales Borges e acessar a Tenente João Luís Maus.

FIQUE BEM INFORMADO:
Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe: https://www.whatsapp.com/channel/0029Vb69tlYHVvTYG1jjUH1k



× SCTODODIA Rádios