Três pessoas seguem internadas após serem atingidas por raio em Brasília

Segundo informações oficiais, o estado de saúde das vítimas é estável

Eduardo Fogaça

Publicado em: 26 de janeiro de 2026

4 min.
Três pessoas seguem internadas após serem atingidas por raio em Brasília. Foto: Divulgação/Jornal O Povo

Três pessoas seguem internadas após serem atingidas por raio em Brasília. Foto: Divulgação/Jornal O Povo

Ao menos três pessoas seguem internadas após serem atingidas por um raio durante uma manifestação realizada no último domingo (25), em Brasília. O ato foi organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e ocorreu nas proximidades da Praça do Cruzeiro, área central da capital federal. Segundo informações oficiais, o estado de saúde das vítimas é estável.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, 14 pessoas foram atendidas no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) após a descarga elétrica atingir o grupo. Deste total, três pacientes permanecem internados em observação clínica, enquanto um foi transferido para o Hospital de Base e outro recebeu alta a pedido para continuar o tratamento na rede privada.

Em nota, o Hospital de Base informou que os quatro pacientes que precisaram permanecer em observação já receberam alta médica. Ao todo, a unidade atendeu 27 pessoas relacionadas ao incidente.

Atendimentos no local e ferimentos registrados

Ainda durante a manifestação, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal informou que alguns dos feridos apresentaram queimaduras, principalmente nas mãos e na região do tórax, compatíveis com os efeitos da descarga elétrica.

Além dos casos diretamente relacionados ao raio, as equipes de emergência também atenderam pessoas com torções e quadros de hipertermia, atribuídos às condições climáticas adversas. No total, 89 pessoas receberam atendimento médico no local do evento.

Caminhada organizada por Nikolas Ferreira

A manifestação marcou a chegada do deputado Nikolas Ferreira a Brasília após uma caminhada iniciada no dia 19 de maio, no município de Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais. O parlamentar percorreu o trajeto até a capital federal como forma de protesto contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o deputado, o ato teve como objetivo contestar condenações relacionadas aos atos de 8 de janeiro, quando manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, além das investigações sobre o plano de golpe de Estado envolvendo militares e integrantes da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Apesar das fortes chuvas registradas no domingo, o evento reuniu cerca de 18 mil pessoas em Brasília, conforme levantamento do Monitor do Debate Político, da Universidade de São Paulo (USP).


FIQUE BEM INFORMADO:

📲 Fique por dentro do que acontece em Santa Catarina!
Entre agora no nosso canal no WhatsApp e receba as principais notícias direto no seu celular.
👉 Clique aqui e acompanhe.



× SCTODODIA Rádios