Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Ex-policial é condenado a 29 anos por feminicídio em Florianópolis

Florianópolis
5bf0d10d 46c8 4af4 B7d4 834cd52eec6d
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Florianópolis

Ex-policial é condenado a 29 anos por feminicídio em Florianópolis

O crime ocorreu em novembro de 2022

Um caso de feminicídio que abalou a comunidade da Tapera, no Sul de Florianópolis, em novembro de 2022, foi encerrado nesta terça-feira (29) com a condenação do acusado pelo Tribunal do Júri. O Conselho de Sentença aceitou as alegações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e sentenciou o réu, ex-policial militar, a 29 anos e quatro meses de prisão em regime fechado. O homem havia assassinado sua ex-companheira, uma professora, no ponto de ônibus próximo à creche onde ela trabalhava, desferindo oito tiros após ela recusar mais uma vez reatar o relacionamento.

O crime ocorreu em 24 de novembro de 2022, por volta das 7h30, em uma rua pública no bairro Tapera. Inconformado com o término do relacionamento, o acusado foi até o ponto de ônibus com sua arma de serviço e aguardou a vítima descer do transporte coletivo. Alegando querer conversar, ele a abordou, embora tivesse uma medida protetiva contra si. Ao receber nova negativa, ele atirou na mulher, atingindo-a em regiões vitais, o que resultou na sua morte no local.

A acusação foi liderada pelo Promotor de Justiça André Otávio Vieira de Mello, que ressaltou o impacto social do crime, pois a vítima era uma jovem professora querida pela comunidade. Para ele, o julgamento trouxe à tona a necessidade de vigilância contra a violência policial e a violência contra a mulher. Com a presença de familiares e membros da comunidade, o júri acolheu todas as qualificadoras do MPSC, ignorando as alegações de defesa e reforçando a gravidade do ato cometido pelo ex-policial.

Continue lendo
Topo