Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Homem é condenado a 12 anos por homicídio após briga de trânsito

Florianópolis
A65A8807 AC9D 4F12 8EC8 A1A509876C13 2
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Florianópolis

Homem é condenado a 12 anos por homicídio após briga de trânsito

O crime ocorreu em junho do ano passado

FLORIANOPOLIS

Um homem foi condenado a 12 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de Palhoça, na Grande Florianópolis, por homicídio doloso. O crime ocorreu após uma discussão de trânsito, quando o réu matou um jovem de 23 anos com um golpe de facão. O julgamento aconteceu na última terça-feira (26), e a denúncia foi apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), representado pelo Promotor de Justiça Murilo Rodrigues da Rosa.

De acordo com o MPSC, o crime ocorreu em 9 de junho de 2023, por volta das 17h10. O réu e outro homem, que estavam em um veículo, fizeram uma conversão brusca sem sinalizar, cortando a frente de uma motocicleta com duas pessoas. Incomodados com as gesticulações de protesto dos motociclistas, os acusados iniciaram uma perseguição até a avenida das Tipuanas, no bairro Madri, onde jogaram o carro contra a moto.

Após o impacto, os homens desceram do veículo e começaram a agredir a vítima com socos e chutes. Durante o ataque, o réu desferiu um golpe de facão que resultou na morte do jovem. Ambos fugiram do local, mas foram capturados no Paraná. Segundo o MPSC, o crime foi motivado por um motivo fútil, e a vítima não teve chance de se defender.

O Conselho de Sentença decidiu pela condenação do réu, que deverá cumprir a pena em regime fechado, com agravante pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Preso preventivamente desde 5 de julho de 2023, o réu não poderá recorrer em liberdade. Além da pena de prisão, ele foi condenado a pagar uma indenização de R$ 30 mil por danos morais à família da vítima.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo