Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Homem é condenado a 13 anos por homicídio no norte da ilha

Florianópolis
Images 2024 09 30T083233.643
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Florianópolis

Homem é condenado a 13 anos por homicídio no norte da ilha

O crime aconteceu em outubro de 2021

Um homem foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, por homicídio no Bairro Canto do Lamim, em Florianópolis. Esta foi a segunda vez que ele foi julgado pelo crime. No primeiro julgamento, ele havia sido sentenciado a um ano e quatro meses em regime aberto, apenas por corrupção de menores. No entanto, o Promotor de Justiça Jonnathan Augustus Kuhnen recorreu, alegando que a decisão contrariava as provas do processo, e conseguiu anular o julgamento.

O crime aconteceu em outubro de 2021. O suspeito e um comparsa foram até uma barbearia, onde encontraram um adolescente, amigo da vítima, e o forçaram a levá-los até a casa de Leonardo de Azevedo Pereira, desafeto do comparsa. Chegando ao local, o adolescente, sob coação, bateu na porta e se identificou. Quando Leonardo abriu, João atirou duas vezes em sua cabeça, causando sua morte.

Na sessão de julgamento, ocorrida em 26 de setembro, o Promotor de Justiça defendeu que o réu era culpado de homicídio qualificado, por ter agido com dissimulação, além de corrupção de menor agravada. O Conselho de Sentença aceitou a tese, resultando na condenação do réu.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo