Justiça
MP investiga reclamações de estacionamento no show de McCartney
O show ocorreu no último dia 19 de outubro
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) foi contatado por consumidores insatisfeitos com o serviço de estacionamento durante o show do músico Paul McCartney, realizado em 19 de outubro no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Segundo as reclamações recebidas pela 29ª Promotoria de Justiça da Capital, muitos clientes que pagaram antecipadamente R$ 150 pelo acesso ao estacionamento VIP não conseguiram vagas disponíveis no local.
Os ingressos foram adquiridos antecipadamente no site oficial do evento. No entanto, ao chegarem no local, os reclamantes relataram que foram impedidos de estacionar e tiveram que recorrer a estacionamentos clandestinos, que cobravam preços exorbitantes. Em alguns casos, isso levou as pessoas a desistirem de participar do evento. O Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto, titular da 29ª PJ da Capital, informou que uma Notícia de Fato foi aberta para investigar as reclamações.
Mendonça Neto destacou a importância de obter esclarecimentos sobre os fatos, dada a gravidade das reclamações. Para iniciar essa investigação preliminar, ele agendou uma reunião presencial com as duas empresas envolvidas, marcada para o dia 4 de novembro, que contará com a presença do Procon estadual e do Procon municipal de Florianópolis. Essa reunião visa apurar possíveis irregularidades e garantir a defesa dos direitos dos consumidores.